
Onde a terra se renova, o futuro floresce. Ao devolver ciclos regenerativos a cada hectare de pasto, a Lotus está redefinindo a pecuária e cultivando valor. Entenda como a recuperação de solos e biodiversidade entregam valorização imobiliária, créditos de carbono e prêmios regenerativos. Com a força da terra e a visão de um agronegócio que prospera em harmonia com o planeta, a Lotus traça um novo caminho, no qual abundância e rentabilidade crescem juntas.
A incomparável
Qualidade da regeneração
Com foco em promover integração entre lavoura e florestas a operações pecuárias, a Lotus tem criado sistemas ricos em biodiversidade, mais resilientes ao clima e com maior eficiência operacional. Além dos benefícios diretos, a recuperação de solos e biodiversidade também gera valorização imobiliária, créditos de carbono e prêmios regenerativos*, transformando cada hectare em um ativo de impacto positivo.
A Lotus atua ainda em inovação e na difusão de conhecimento entre produtores, garantindo rastreabilidade e sustentabilidade na compra de bezerros. É a força da agropecuária regenerativa em harmonia com o planeta e os mercados.
A Integração Lavoura-Pecuária é uma alternativa viável para aumentar a produtividade e ainda ajudar na recuperação de áreas ambientais degradadas.
A ILP pode ser definida como a diversificação, rotação, consorciação e/ou sucessão das atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural de forma harmônica, constituindo um mesmo sistema, de tal maneira que há benefícios para ambas.
O objetivo deste método de produção é programar o manejo dos animais e da produção agrícola de maneira sincronizada, sendo uma das maneiras mais eficientes de aproveitar melhor a área de produção e manter a vitalidade do solo.
PAISAGEM
Design regenerativo e restaurações florestais
Restauração Florestal
Agroflorestas Para Pecuária
Proteção Dos Cursos Hídricos


Pessoas
Melhoria na qualidade de vida dos moradores da fazenda
Infraestrutura
Eventos e Lazer
Educação
Práticas
Uso de técnicas regenerativas nos processos operacionais
Manejo Holístico De Pastagens
Plantas De Cobertura Para ILP
Uso De Insumos Biológicos

Impacto
Na Luxor Agro, impacto não é apenas uma promessa — é um compromisso monitorado de forma científica e contínua. Em cada uma de nossas operações, aplicamos metodologias rigorosas para mensurar o impacto ambiental dos nossos sistemas regenerativos.
Rumo à neutralidade de carbono, com produtividade ampliada
Já começamos a medir indicadores como emissões e remoções de gases de efeito estufa (GEE) nas áreas da operação Lotus. Os primeiros dados são promissores: nossos sistemas demonstram potencial real de zerar as emissões líquidas, mesmo com o aumento da produção de pecuária e grãos.
O carbono é sequestrado principalmente no solo, árvores e áreas em restauração florestal — mostrando que é possível conciliar produtividade com regeneração.
A biodiversidade como indicativo de resiliência
Também medimos a biodiversidade através de técnicas de bioacústica, uma abordagem inovadora que detecta a presença e variedade de espécies por meio de sons. Isso nos permite avaliar com precisão o impacto dos diferentes sistemas de produção.
Os resultados mostram que os sistemas regenerativos — como as APPs em restauração e os sistemas agroflorestais pecuários — mantêm níveis de biodiversidade próximos aos de áreas nativas, e superiores às pastagens convencionais:
Meta Nativa: 76 espécies / índice Shannon 3,975
APP em Restauração: 73 espécies / índice Shannon 3,815
SAF Pecuário: 71 espécies / índice Shannon 3,824
Pastagem Convencional: 49 espécies / índice Shannon 3,486
Esses dados reforçam que a regeneração do ecossistema não é só possível, como mensurável.
Parceiros




PASTAGEM AGROFLORESTAL

PASTO VIVO: NOSSA FRENTE DE INOVAÇÃO
Utilizamos uma fazenda de 1.219 ha como laboratório vivo para desenvolver e testar as práticas regenerativas.
Após a comprovação da eficácia dessas práticas, transformamos o conhecimento em cursos de capacitação, com o objetivo de treinar profissionais e disseminar as soluções desenvolvidas.

2
Fazendas
13.440
ha de área total
+50
Trabalhadores morando na fazenda com suas famílias
OPERAÇÃO LOTUS
- Thawana Arbues - Gerente Admin. Financeiro
- Marília Torres - Gerente de Dados
- Leandro Domiciano - Gerente de Fazenda









